Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

É possível conciliar Mestrado de Economia ou Administração da UnB com trabalho?

+3 votos
420 visitas
perguntada Abr 15, 2016 em Vida Universitária por Mikkey71 (31 pontos)  

Boa tarde,

Existe possibilidade de conciliar mestrado em economia ou em administração da UnB com um trabalho de jornada de 8 horas? Quais são os horários de mestrado? Existe alguma condição especial para que eu possa conciliar as duas coisas?

Compartilhe

3 Respostas

+3 votos
respondida Abr 16, 2016 por danielcajueiro (5,356 pontos)  

Eu posso responder pela Área de Economia Aplicada que parece que é aquela que você tem interesse, pois seu focos é finanças (?).

A entrada no programa de economia é via ANPEC. Logo, se você passar na prova, você será aceito independente de trabalhar ou não. Mas a sua pergunta foi é "possível conciliar?".

Em minha opinião NÃO. Já houve alguns poucos casos de sucesso (estudantes MUITO habilidosos), mas esse não é o caso geral mesmo considerando apenas os bons alunos. As disciplinas básicas são muito puxadas e a maioria dos alunos não consegue dar conta mesmo na situação de dedicação exclusiva.

comentou Abr 18, 2016 por Mikkey71 (31 pontos)  
Muito obrigado, professor Cajueiro!
+3 votos
respondida Abr 18, 2016 por Pedro Albuquerque (41 pontos)  

O curso de pós-graduação em Administração exige uma carga de leitura relativamente extensa, mas as matérias quantitativas não são tão desafiadoras desde que você já possua uma boa base de cálculo e estatística. Assim, respondendo sua pergunta de maneira objetiva: se você possui tempo hábil para ler de 3 a 8 textos por dia e já possui uma base adequada em matemática e estatística é perfeitamente possível conciliar o trabalho com a pós-graduação em Administração.

comentou Abr 18, 2016 por Mikkey71 (31 pontos)  
Muito obrigado, Pedro! E em relação a horários, seria necessário fazer muitos ajustes no horário de trabalho (considerando horário de 9 - 18h) ou existe a possibilidade de fazer muitas matérias no horário de 8-10h ou no horário noturno?
comentou Abr 18, 2016 por Pedro Albuquerque (41 pontos)  
Isso depende do professor. O professor é que escolhe qual o horário da sua disciplina. Mas a grande maioria de disciplinas ocorrem a noite, seguido pelo turno vespertino e então matutino. A vantagem é que a disciplina é uma vez por semana, o que pode te ajudar na negociação com seu chefe.
0 votos
respondida Abr 11 por Diego Fernandes (21 pontos)  

Pelo menos em economia deve ser bastante complicado. Estou pegando uma matéria como aluno especial no departamento de economia e trabalhando. Mesmo com dedicação estou com dificuldades de arrumar tempo de estudo

...