Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

Eu gostaria de entender mais sobre finanças. Como devo proceder?

+2 votos
632 visitas
perguntada Jun 28, 2015 em Finanças por danielcajueiro (5,081 pontos)  
Compartilhe

1 Resposta

0 votos
respondida Jul 1, 2015 por danielcajueiro (5,081 pontos)  

Vou tentar responder essa pergunta na forma de uma trajetória a ser seguida, considerando o seu objetivo, a sua base e também o seu interesse. Note que finanças é uma área muito grande e talvez (é possível que eu esqueça alguns dos tópicos importantes) eu esqueça algo ou não me sinta confortável para falar de algum assunto. Espero que a resposta a essa pergunta possa ser complementada no futuro por outras pessoas que entendam mais sobre o assunto.

Por causa do tamanho da resposta, eu preferi dividi-la em três partes considerando o seu nível de estudo em finanças e alguns pre-requisitos necessários.

Se você é um estudante que está concluindo o ensino médio ou não tem nenhuma base de finanças, você está mais interessado nessa pergunta:

Como começar a aprender finanças?

Se você já tem uma base de finanças e está no início de um curso universitário de economia, administração ou outro curso de exatas (por exemplo, matemática, física, engenharia etc), você provavelmente deverá estar interessado nessa pergunta:

Como usar noções de cálculo e estatística em nível universitário para aprender finanças? O que eu preciso saber?

Se você já tem uma base de finanças e está concluindo um curso universitário de economia, administração ou outro curso de exatas (por exemplo, matemática, física, engenharia etc), você provavelmente deverá estar interessado nessa pergunta:

Como usar noções avançadas de matemática aplicada para aprender finanças? O que eu preciso saber?

Perguntas relacionadas:

Quais as contribuições mais relevantes em finanças?

Quais temas tem se destacado em pesquisa recente na área de finanças?

Quais os artigos mais influentes de finanças?

...