Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

Como aumentar a esperança de vitórias no pedra-papel-tesoura?

+1 voto
28 visitas
perguntada Set 15, 2016 em Entretenimento por Stuart Mill (334 pontos)  
Compartilhe

1 Resposta

+1 voto
respondida Set 18, 2016 por danielcajueiro (5,186 pontos)  

A única forma é observar o oponente e estimar a proporção de vezes que ele escolhe cada um dos objetos. Você pode pesquisar também na sua região (por exemplo Brasil) qual desses objetos é aquele mais escolhido. Ou sua pesquisa pode-se basear no tipo de oponente. De fato, pesquisas defendem que homens tem uma preferência por pedras (por ser a escolha mais agressiva). Então a melhor jogada contra homens seria papel!

comentou Set 30, 2016 por Stuart Mill (334 pontos)  
Um matemático britânico chamado Tom Whipple escreveu um livro chamado "How to Win Games and Beat People: Defeat and Demolish your Family and Friends!" [https://www.amazon.com/How-Win-Games-Beat-People/dp/0753556855]

Nesse livro, ele defende a estratégia de que empiricamente as escolhas dos jogadores não são aleatórias, como seria de se esperar teoricamente. Primeiro, que as proporções de pedra e papel são ou mais ou menos iguais, enquanto que a proporção de tesouras escolhidas é menor. Em segundo lugar, percebeu-se que existe uma forte persistência nas jogadas dos vencedores: quando um jogador escolhia, digamos, pedra e ganhava, ele tenderia a escolher pedra de novo na próxima jogada, mantendo a mesma estratégia. Isso parece ser comprovado por um estudo do matemático Zhijian Wang em seu artigo "Cycle frequency in standard Rock-Paper-Scissors games: Evidence from experimental economics"[https://arxiv.org/pdf/1301.3238.pdf].

Acredito que principalmente explorando a repetição de jogadas do oponente se poderia conseguir vencer a maioria das partidas.
comentou Out 1, 2016 por danielcajueiro (5,186 pontos)  
Cara, que legal! Não conhecia esse material.
...