Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

Por que muitos modelos são desenvolvidos em finanças contínuas se os ativos são comercializados em tempos discretos?

0 votos
68 visitas
perguntada Abr 3, 2015 em Finanças por danielcajueiro (5,171 pontos)  
Compartilhe

1 Resposta

0 votos
respondida Abr 6, 2015 por danielcajueiro (5,171 pontos)  

Eu vejo vários motivos para justificar porque ativos são comercializados em tempo discreto, mas muitos modelos são desenvolvidos em tempo contínuo. É importante ter em mente que qualquer modelo não refletirá totalmente a realidade:

1) Quando trabalhamos em tempo discreto, usualmente precisamos definir a largura de um período. Note que isso não é trivial. Se usarmos a menor largura, teremos vários instantes de tempo sem nenhum tipo de comercialização. Em caso contrário, continuamos com uma abstração de agregar retornos que ocorreram em um determinado período.

2) Modelos em geral estão interessados em olhar dimensões importantes de um problema. Não necessariamente trabalhando com esses modelos em tempo discreto e a base de dados adequada para esse tipo de modelo, teremos um melhor modelo. Por exemplo, em séries intradiárias ocorrem muitos fenômenos (comportamentos específicos da volatilidade é um caso) que podem simplesmente estar escondendo o fenômeno de interesse.

3) Trabalhar em tempo contínuo permite em muitos casos se chegar a resultados fechados fáceis de se interpretar.

4) Se formos estimar os modelos, é mais conveniente estimarmos distribuições log normais e outras distribuições contínuas que outras distribuições discretas.

...