Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

Existe alguma forma simples de comprar livros usados no Brasil?

0 votos
54 visitas
perguntada Abr 13, 2015 em Vida Universitária por danielcajueiro (5,171 pontos)  
reclassificado Abr 21, 2015 por danielcajueiro
Compartilhe

3 Respostas

+2 votos
respondida Abr 13, 2015 por danielcajueiro (5,171 pontos)  

Eu já comprei livros usados de duas formas do Brasil.

1) Estante virtual: Acho que é a melhor forma de comprar livros usados no Brasil. É rápido (pois ela representa sebos brasileiros) e em geral mais barato, pois o custo de transporte é baixo. Já comprei clássicos muito bons usando esse site.

2) Amazon: Basicamente (que eu saiba) representa sebos principalmente fora do Brasil. O problema é que o custo de transporte pode ser alto, pode ser demorado para chegar (pois a maioria dos sebos americanos não tem acesso a meios de transporte ágeis) e pode sair mais cara quando a taxa de cambio não estiver favorável.

Eu aconselho primeiro checar se o livro procurado está disponível na base da primeira opção. Em caso contrário, considere a segunda opção, mas tenha em mente que seu livro pode demorar entre 2 e 3 meses. Embora você pague a Amazon, seu livro é enviado pelo livreiro que está vendendo. Logo, você não terá as mesmas opções de transporte disponíveis na Amazon.

+2 votos
respondida Set 8, 2016 por edson scalco (111 pontos)  

Além do Estante Virtual e Amazon já citados, existe também o serviço brasileiro Sebos Online .

+1 voto
respondida Out 18, 2016 por Henrique (16 pontos)  

Na Brasil, além dos já citados tem o Livronauta.

Do exterior, já comprei algumas vezes no AbeBooks. Uma dica é procurar por vendedores do Reino Unido, o frete costuma ser muito mais baixo. Lá também é fácil de encontrar edições indianas de diversos livros, que costumam ser MUITO mais baratas que as americanas ou europeias porém, podem vir em papel pior ou impressão de baixa qualidade.

...