Primeira vez aqui? Seja bem vindo e cheque o FAQ!
x

Por que o foco de "empresas juniores" é em consultoria e não empreendedorismo? Ou existe esse foco também em algumas dessas instituições?

+1 voto
56 visitas

1 Resposta

+2 votos
respondida Abr 29, 2015 por Henrique Souza (626 pontos)  
selecionada Abr 29, 2015 por danielcajueiro
 
Melhor resposta

Apesar da maioria das empresas juniores - falando aqui nas empresas federadas na Concentro, as quais eu tenho conhecimento - serem focadas em consultoria, muitas delas também desenvolvem atividades mais "produtivas" que "analíticas", a exemplo a Ecoflor, que oferece serviços de arborização e paisagismo, a Lamparina, que possui uma carta de serviços bem diversificada em design, a Pupila, focada em produções audiovisuais, entre outras empresas e serviços.
O fato da consultoria ser dominante se deve, eu acredito, principalmente ao baixo custo de se realizar uma consultoria em comparação com uma atividade de produção, geralmente, e a relação intrínseca que existe entre o serviço do consultor e seu domínio do conhecimento acadêmico e das técnicas do mercado, o que é bem coerente com a proposta do movimento Empresa Júnior de promover a capacitação do graduando, além do ideal de executar atividades com externalidades socioeconômicas positivas - outro ponto relacionado com o serviço de consultoria.

...